Temperatura

Reservas


Reservas

Atraçoes de Iguaçu

Cataratas del Iguazú
 
ATRAÇÕES DE IGUAÇU
 
CATARATAS DO IGUAÇU 
 
A região que hoje conhecemos por Iguaçu e compreende três países, a Argentina, o Brasil e o Paraguai, foi habitada pelos guaranis desde tempos imemoriais. Em meados do século XVI, Álvar Núñez Cabeça de Vaca, em uma travessia que o levou das costas do Brasil até Assunção, encontrou-se com as majestosas Cataratas, que ele denominou de Santa Maria e que os guaranis chamavam do Iguaçu. Em 1901 Vitória Aguirre doou o dinheiro necessário para abrir um caminho desde Porto Aguirre (nome que leva em sua honra), até as Cataratas. A partir dai começaram a se desenvolver as instituições que iam formar o futuro povoado.
Em 1934 foi criado o Parque Nacional do Iguaçu, de cuja administração dependeu Porto Aguirre e da qual se tornou independente como comuna em 1943 sob o nome de Puerto Iguazú. Iguazú com o decorrer dos anos se transformou em um lugar turístico por excelência. Seu maior atrativo, as Cataratas do Iguaçu, é sem dúvida um prodígio da natureza. Uma selva exuberante, cheia de exóticas espécies de aves e uma rica flora é o marco do Parque Nacional do Iguaçu, lugar onde as imponentes Cataratas deixam boquiaberto a todo aquele que as visita, não importa quantas vezes tenha vindo. Nada menos que 275 quedas de 80 m de altitude ao longo de quase 2 
quilômetros, enchem a selva com as cores do arco-íris impactando com sua magnitude a todos os turistas que as visitam. 
• As cataratas do Iguaçu, um dos lugares mais impactantes da América do Sul, são 
 famosas por sua imponente beleza, que se realça também pela selva subtropical 
 da qual fazem parte. 
• As cataratas abrangem dois países: a Argentina e o Brasil.
• A diferença das Cataratas do Niágara, as Cataratas do Iguaçu não são iluminadas 
 de noite. Por isso, a maioria dos viajantes experientes escolhem hotéis com 
 atividades noturnas e entretenimentos. 
• Uma visita às cataratas é uma experiência inesquecível.
 
QUEDAS DE MOCONÁ 
A pouco de tomar contato com a terra de Misiones, o rio Uruguai se divide longitudinalmente e a água que se desliza pelo lado argentino vai caindo em seu percurso ao longo de três quilômetros de cachoeiras. Formam-se assim as "Quedas 
de Moconá", que em Guarani significa "Que traga tudo". Estas quedas de mais de três quilômetros de longitude e cento e vinte metros de profundidade, conjugam-se com a brisa produzindo um verdadeiro concerto natural único no mundo. 
 
MINAS DE WANDA
Aproximadamente a 40 km das Cataratas do Iguaçu, sobre a Rodovia Nacional Nº 12 se encontra Colônia Wanda, lugar conhecido especialmente por suas jazidas de pedras semipreciosas, amatistas e cristais. Segundo explicam os geólogos, quando se formou o maciço de Brasília, ficaram presos gases volcânicos na lava misturados con diferentes sais que lhe deram o tom à pedra de acordo com seu conteúdo mineral.
RUÍNAS JESUÍTICAS
A história mora muito perto, nas ruínas jesuíticas. A 260 Km. de Iguaçu se 4encontram as Ruínas de São Inácio Miní, que junto com as da Candelária, Loreto, Santa Ana e Santa Maria foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela 
UNESCO em 1984. Estas Missões do século XVII são uma conjunção entre a cultura Européia e a mística cultura indígena da selva argentina.As mesmas ficaram como exemplo de uma experiência histórica muito especial, marcada por sua riqueza arqueológica e escultural e pelo traçado das cidades, destacadas no Circuito Internacional das Missões Jesuíticas. As Ruínas Jesuíticas, no Norte do rio Iguaçu, tiveram uma curta existência. A constante perseguição dos Bandeirantes obrigou finalmente os 12.000 guaranis e uns poucos sacerdotes jesuitas a um éxodo águas abaixo do Paraná. Desta forma é como, em sua busca de maior segurança, chegam a o que é hoje a província de Misiones no ano de 1632, fundando os assentamentos que proliferaram até 1767, quando se produziu a expulsão dos jesuitas.Não é possível se perder a oportunidade de conhecer esta importante página na maravilhosa história da humanidade.
RIO PARANÁ
Este imenso rio, cujo nome significa Mãe dos Mares, nasce no Brasil e percorre mais de 6000 Km. Conforma a fronteira entre a Argentina, o Brasil e o Paraguai, seguindo seu percurso até desembocar no Rio da Prata. 
REPRESA HIDRELÉTRICA ITAIPÚ, BRASIL
Vinte quilômetros ao Norte de Foz do Iguaçu encontra-se a maior repressa hidrelétrica do mundo, cinco vezes maior que a de Aswan.
MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS 
Em muito poucas oportunidades a gente tem a posibilidade de observar desde um canto, três países separados por dois rios. A conjunção de cores da natureza que rodeia este ponto tripartite em Puerto Iguazú é única, seus entardeceres e amanheceres especiais. Porém, este lugar vai além do simbólico. Aqui é possível desfrutar da paisagem a qualquer hora do dia. O entorno natural do lugar oferece uma dimensão mais ampla na hora de caminhar para a avenida da ribeira que 
 
 
bordeja o rio Iguaçu. Um caminho com uma paisagem inesquecível para quem visita pela primeira vez o lugar. É a avenida que liga o marco das Três Fronteiras com o porto, lugar histórico da cidade já que foi justamente pelo porto onde chegaram os primeiros turistas tanto do Brasil como de Buenos Aires.
ECOTURISMO 
Para os amantes da aventura a oferta é inesgotável. O dia pode oscilar entre extremos que vão desde a tranqüilidade dos passeios pelo rio Paraná, à avistagem de animais e às aventuras a cavalo, até as cataratas de adrenalina que são 
liberadas nas incursões pela selva, a aproximação às quedas, camping, ascenso em escadas a árvores gigantescas, canopying, bicicleta pela selva, travesias 4x4 e rappelling úmido.
AVISTAGEM DE AVES E BORBOLETAS
No Parque Nacional do Iguaçu poderá avistar e estudar a riquíssima variedade de aves e toda a fauna da selva de Misiones em seu hábitat natural, com a guia de Ornitólogos e de veículos abertos especiais para esta finalidade. Ai vai encontrar uma mágica reserva de 20 hectares onde os pássaros ameaçados da selva de Misiones, são recriados e treinados para funções educacionais com os visitantes. As espécies feridas, doentes ou maltratadas são reabilitadas com o entuito de 
reinseri-las em seu meio natural. 
SAFARI FOTOGRÁFICO
A trilha Yacaratiá, localizada na área de Reserva do Parque Nacional do Iguaçu, fechada ao trânsito de veículos particulares, é um passeio de aproximadamente duas horas onde você poderá apreciar as espécies nativas da selva de Misiones, e suas propriedades medicinais. 
A GRANDE AVENTURA (passeio náutico)
Dentro do Parque Nacional do Iguaçu, é um passeio que dura aproximadamente 90 minutos e se inicia percorrendo 8 Km de selva em veículos abertos de dupla tração, apreciando a flora e a fauna, para depois abordar botes infláveis semi-rígidos e percorrendo seis km pelo Iguaçu Inferior, passando através de seus rápidos até chegar ao pé das quedas e realizar o " batizado das Cataratas do Iguaçu". Para quem desejar um passeio mais tranqüilo, também é possível optar por botes com 
remos no Iguaçu Superior, e observar a flora e a fauna do Delta.
BICICLETA PELA SELVA
Uma forma diferente de percorrer as trilhas de folhas custodiadas por árvores estranguladoras, plantas parasitas, cravos do ar, orquídeas e palmitais, apreciando as espécies autóctones. Um verdadeiro museu vivente.
 
 
RAPPELLING
Desde uma plataforma localizada à altura do dosel, onde pode ser observado o majestoso teto da selva, e com elementos de segurança como arneses, mosquetones e cordas para tal finalidade, ao descer vai sentir uma sensação realmente indescritível. Também é possível fazer a descida por cachoeiras, vivendo uma experiência única de comunhão com o entorno das cataratas, e com a estimulação da adrenalina em toda a sua plenitude. 
TREKKING
In the heart of the jungle, where you breathe the purest air, listen to the sounds of nature, discover and identify the flora and fauna species.
CANOPY
La experiência de se mobilizar pelo teto da selva entre as copas das árvores mais imponentes da região, no nível dos pássaros, mas seguros por arneses e cabos de aço e estando absolutamente livre de riscos.
  • SHOPPING
Se desejasse compartilhar sua alegria com aqueles que ficaram em casa, nada melhor que um passeio de compras pelos diferentes pontos da cidade. Artesanatos, trabalhos em pedras semipreciosas e produtos livres de impostos vão ser presentes muito apreciados por quem não puderam vir.O Iguazú Grand Hotel põe à sua disposição três completas butiques. Além disso, a poucos metros se encontra o Duty Free Shop Puerto Iguazú. O Hotel fornece transfers grátis.
  • CENTROS URBANOS
CIDADE DEL ESTE, PARAGUAY. Mais do que uma cidade, é um shopping urbanizado. 
Como se trata de um porto livre de impostos, quase tudo, nesta cidade que cresceu às pressas do outro lado do rio, está dedicado ao comércio. 
PUERTO DE IGUAZÚ, ARGENTINA. Nesta tranqüila cidade você conta com serviços bancários e de câmbio, agências de viagens, escritórios das companhias aéreas e vários comércios interessantes. Desde a ribeira poderá apreciar o marco das três fronteiras. 
CIDADE DE FOZ DO IGUAÇU, BRASIL. Atravessando a ponte Tancredo Neves, chega-se a esta cidade de 230.000 habitantes, onde além da típica alegria do povo brasileiro podem ser encontradas interessantes opções de recreação e compras. As tramitações migratórias são simples, mas é conveniente saber que para algumas nacionalidades é requerido visto de ingresso, o qual pode ser gestionado localmente, mediante uma tramitação que dura aproximadamente uma hora, apresentando o pasaporte e uma foto e pagando as taxas consulares.
 
 
LADO ARGENTINO
CATARATAS DO IGUAÇU
 
Para maior informação sobre o Parque Nacional do Iguaçu: www.iguazuargentina.com As Cataratas podem ser admiradas desde o pé das quedas, passeio que se denomina Circuito Inferior (1600 m de longitude), desde o circuito meio, ou desde "cima", que é denominado Circuito Superior (1200 m de longitude). Desde o Centro de Visitantes é possível aceder aos circuitos através do trem ou pela trilha verde. Desde o circuito inferior é possível aceder ao bote que realiza o cruzamento do rio e leva na Ilha San Martín (o custo está incluído no preço do ingresso ao parque)
Na área Cataratas é possível visitar a queda dágua mais importante de todas: a Garganta do Diabo.Desde a estação Cataratas se chega de trem até a estação Garganta que permite aceder à passarela desde a costa até o mirante. Este é um passeio fantástico e a vista desde a varanda é deslumbrante.
http://www.cataratasdeliguazu.net/nuevasinstalaciones.htm
TREM ECOLÓGICO DA SELVA (incluído no ingresso ao Parque)
O Tren Ecológico da Selva tem um percurso de 3,6 Km passando por três estações:“Estação Central”: localizada no Centro de Visitantes, de onde partem os trens para as Cataratas. “Estação Cataratas”: a poucos metros dos Circuitos Superior e Inferior. “Estação Garganta do Diabo”: é onde termina o percurso do trem. O primeiro trem começa seu trajeto meia hora após a abertura do Parque, tanto na temporada de Inverno quanto na de verão. 
LANCHAS À ILHA SAN MARTÍN (incluído no preço do ingresso ao Parque)
A lancha à Ilha San Martín é pega no embarcadouro do Circuito Inferior. Este serviço, da mesma forma que o Trem Ecológico, está incluído no ingresso ao Parque. O serviço está condicionado à altura do Rio Iguaçu, isto é, que é oferecido quando o nível do rio permitir, porque quando cresce muito não é possível descer na praia. Guias de Turismo do Parque Nacional do Iguaçu. 
PASSEIOS NAS NOITES DE LUA CHEIA
Todos os meses o Parque Nacional do Iguaçu oferece a possibilidade de desfrutar, à luz da lua, da Selva e da Garganta do Diabo. Os passeios consistem em uma viagem de Trem desde o Centro de Atendimento ao Visitante até a Estação Garganta do Diabo com uma caminhada pelas novas 
 
passarelas até as varandas da Garganta do Diabo. De regresso à Estação é oferecido um coquetel de boas-vnidas a todos os passageiros antes de pegar o trem para o Centro de Visitantes. Esta excursão é organizada cinco noites 
por mês e conta com guias bilingües. Os passeios são oferecidos com ou sem jantar, com a possibilidade de jantar antes ou depois do passeio noturno segundo o visitante preferir. Para reservar, contatar as agências de turismo locais (Aguas Grandes, Sol Iguazú, Turismo Caracol, IGR). 
  • EXCURSÕES NAS CATARATAS DO IGUAÇU
Dentro do Parque Nacional do Iguaçu é possível desfrutar de um passeio náutico e realizar o "batizado das Cataratas".
A GRANDE AVENTURA
A experiência se inicia percorrendo 8 Km de selva em veículos abertos de dupla tração, com a oportunidade de apreciar a flora e, com sorte, a fauna do lugar. Depois são abordados botes de borracha semi-rígidos e se percorrem 6 Km pelo Iguaçu inferior, passando através de seus rápidos, para chegar depois ao pé das quedas. O passeio dura aproximadamente 1 hora e pode ser realizado todos os dias.O Iguaçu Superior permite realizar passeios mais tranqüilos, em botes a remo, facilitando a observação da flora e da fauna do Delta.
  • EXCURSÕES EM PUERTO IGUAZÚ FORA DO PARQUE NACIONAL
IGUAZU FOREST - Turismo Aventura
Percorrem 40 km pela selva e durante o passeio realizam atividades como rappelling, vôo de pássaro e tiroleza. 
ARIPUCA
Um lugar único onde os troncos das árvores têm formas extremamente criativas. Testemunho de histórias centenárias, artesanatos em madeira e produtos regionais.
FORTÍM MBORÉ MBORÉ 
Este incrível passeio se inicia desde seu hotel e você será trasladado em veículos especialmente equipados até a aldeia "Fortim M'Bororé". Atravessará o arroio M'Boca-í, percorrerá uma trilha aberta em plena selva, onde poderá conhecer sobre suas armadilhas, técnicas de caça, as plantas medicinais, escutará seus cantos e poderá apreciar a máxima expressão de sua cultura através do "Artesanato".
 
 
 
CAVALGADAS
Passeio a cavalo (não galopam, é ao passo) por uma trilha na selva, visita a uma aldeia de aborigens guaranis, avistagem e reconhecimento de espécies vegetais e animais autóctones.
LADO BRASILEIRO
Maior informação: http://www.cataratasdoiguacu.com.br/index_sp.asp 
  • EXCURSÕES EM CATARATAS
TRILHA DE ÁRVORES DE BANANAS
Este passeio consiste em uma trilha de 1,6 Km, pode ser feito a pé ou de bicicleta (convencional ou elétrica). Amantes da natureza vão passear por pequenas lagoas, de onde poderão ser vistos pássaros de hábitat aquático e uma exuberante vegetação. Também poderão ver espécies de fauna e de flora nativas do Parque Nacional do Iguaçu. O passeio liga, navegação em bimotores pelo alto do Rio Iguaçu, chegando ao cais para embarque e desembarque do Poço negro e visitando uma casamata de 10 m de altura, com observação da Lagoa do Jacaré do poço negro, rica em fauna aquática e terrestre. A continuação do passeio é o arquipélago da Ilha das Tacuaras, com a opção de ducks para apreciar a paisagem. Na volta passa-se pelo Porto Bananeiras ou pelo Porto Canoas, sempre acompanhado por guias especializados.
CAMPO DE DESAFIOS
Localizado nas proximidades do parque, oferece uma série de atividades que põem o visitante em contato direto com a natureza: rapel, rafting, canoppying, cross-country e escalada com diferentes graus de dificuldade, opções para todas as idades.
  • EXCURSÕES EM FOZ DO IGUAÇU
PASSEIO DE HELICÓPTERO Realizam 2 tipos de vôos: 
1) 10 minutos sobre o Parque Nacional e sobre as cataratas e 
2) 35 minutos sobrevoando o Parque Nacional, as Cataratas do Iguaçu a Represa de Itaipu e o marco das Três Fronteiras. 
PARQUE DAS AVES
Existem mais de 500 aves entre espécies brasileiras e de outros continentes.
Para ver se precisa de visto para entrar no Brasil: http://www.conbrasil.org.ar